Total de visualizações de página

sábado, 29 de novembro de 2014

EM PAZ COLHENDO OS PÊSSEGOS DA PENSÃO


31 DE OUTUBRO DE 1936, ESSA TALVEZ SEJA A PRIMEIRA REFERENCIA AOS PRIMEIROS MORADORES DA NOVA MACONDO URBANIZADA, MUITO SE FALAVA DA CIDADE DOS MENORES E HOUVE REALMENTE GRANDE MOBILIZAÇÃO NO MEIO DA ELITE PAULISTA, JORNAIS SEMPRE NOTICIAVAM A IMPORTÂNCIA DA OBRA E A LUTA ATRÁS DE RECURSOS, FOI MUITO CHÁ, CHÁ DE CADEIRA  CIDREIRA E TAMBÉM CAMOMILA PRA MANTER A CALMA ATÉ REBENTAR A BOLSA. PRA ALGUMAS SENHORAS DA LIGA FOI COMO GERAR UM FILHO DAR VIDA Á TÃO GRANDIOSA OBRA. 
COM QUANTIAS DETALHADAS LISTAS ERAM DIVULGADAS COM  OS NOMES DE DOADORES OU FAMÍLIAS E TODO ATO EM PROL ERA ALARDEADO, MAS NUNCA SE FALAVA DESSES MENORES QUE APARENTEMENTE ERAM SOMENTE NÚMEROS, PARECIA SER MODA DOAR, OSTENTAR E NOTICIAR PRA APARECER BEM NA FOTO (TALVEZ COISAS DOS JORNAIS DA ÉPOCA) SALVO ALGUNS QUE PREFERIRAM ANONIMATO EM MEIO A TÃO NOBRE GESTO DE GENEROSIDADE NUM MAR DE VAIDADES . 
TUDO BEM, QUASE NADA MAS FALARAM, QUASE NADA... . ESSES 200 PRIMEIROS MORADORES FORAM OS PIONEIROS DO PROJETO E INAUGURARAM MAIS DE SETENTA ANOS DE UMA HISTÓRIA DE  RICAS HISTÓRIAS ONDE GLORIOSOS ANÔNIMOS,  TÃO GRANDIOSOS E NOBRES COMO OS DOADORES  QUE CONTINUAM ANÔNIMOS.
CARLOS ALBERTO QUE PREFERE NÃO MAIS CARREGAR O ANTIGO APELIDO DE GUERRA É UM DOS MAIS  QUERIDOS LEMBRADOS E ANTIGOS MORADORES  DA MACONDO PAULISTA DE QUE SE TEM NOTICIAS, PODERIA SER REMANESCENTE DOS PRIMEIROS MORADORES SE  TIVESSE NASCIDO ANTES DA  FUNDAÇÃO, SUA MELHOR OPÇÃO FOI FICAR E VARAR A HISTÓRIA  RESISTINDO  ÁS AGRURAS E DITADURAS DAS PRIMEIRAS DÉCADAS, VIU DE TUDO ALI É UM ARQUIVO VIVO DO LUGAR QUE O ACOLHEU. PENSO CREIO E PEÇO A DEUS QUE ESTEJA AGORA NUM QUARTO DA PENSÃO A SALVO DO FRIO E FOME COM UMA CAMA DESCENTE PRA DORMIR OU ATÉ MUITO MELHOR QUE ISSO, QUE ESTEJA BEM DE SAÚDE E EM PAZ COLHENDO OS PÊSSEGOS DA PENSÃO QUE APÓS DÉCADAS COM CERTEZA APURARAM AINDA MAIS A DOÇURA E MACIEZ. 
SR ALÍCIO, MESTRE DA MARCENARIA FOI NOSSO MENTOR, CONHECIA BEM O CARLOS ALBERTO QUE POR ESSA ÉPOCA  JÁ MORAVA NA PENSÃO, COMPREENDIA SUAS ATITUDES E PALAVRAS AS VEZES BODEJADAS COM A VOZ GRAVE, OUTRA PESSOA QUE O PEDISSE OU MANDASSE QUALQUER ORDEM TERIA QUE SABER FALAR PRA SER BEM ATENDIDO, TENHO BOAS RECORDAÇÕES DELE SEMPRE QUE PODIA AJUDAVA ESPONTANEAMENTE. ELE GOSTAVA DAS VEZES EM QUE MESMO SENDO CHAMADO ATENÇÃO OUVIA ELE DIZER MEU FILHO NÃO FAÇA ASSIM NÃO, TINHA MUITA PACIÊNCIA COM ELE, ERA O HOMEM BOM QUE ZELAVA POR ELE,  COMO TERÁ SIDO SUA VIDA NOS NOVOS TEMPOS???? VI ALGUMAS FOTOS DELE NA LIGA POR ISSO ME VEIO A LEMBRANÇA DELE AINDA ESTAR COLHENDO OS PÊSSEGOS DA PENSÃO.


























DAS HISTÓRIAS  DE VIDA VIVIDAS EXISTEM AQUELAS IMPREGNADAS NAS RETINAS ONDE ACABO ENCONTRANDO ALGUÉM QUE CONHEÇO SEM SABER QUEM É E QUEM SOU ACREDITO QUE DO FUNDO DE SEUS OLHOS ELES ME FALEM E ATÉ ME OUÇAM., 
fotos liga solidária e Cicero da Conceiçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário