Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A LAVANDERIA E O COBERTOR DAS MINHA FOTOS LEMBRANÇAS.

NO PRÉDIO DA LAVANDERIA FORMARAM-SE  ALGUNS NO OFÍCIO,  PELA LEI NATURAL DEVERIAM SER ENCAMINHADOS PRA GANHAREM  A VIDA,  NA ÉPOCA AS LAVANDERIAS NÃO ERAM UMA COISA TÃO COMUM, HAVIAM POUCAS E NÃO SEI SE ALGUÉM CONSEGUIU COLOCAÇÃO NO CALOR DAS CALDEIRAS.
POR CONTA DE UMA SIMPLES PINTURA SE TRANSFORMOU NUM DOS PAVILHÕES MAIS AGRADÁVEIS VISUALMENTE FALANDO, MESMO QUE OS DESENHOS INFANTIS, PRA MIM, NÃO TENHAM  NADA A VER,   TALVEZ TENHAM COM O FUTURO DE UM HOJE, EDD PAZ E AMOR.
O TOM DA PINTURA EXORCIZOU A AURA SOMBRIA DE PRÉDIO TRISTE. FOI LÁ QUE PERDI UM MACACÃO DE ASTRONAUTA GANHO Á POUCO TEMPO COM QUASE NENHUM USO. FICOU TRÊS NÚMEROS MENOR NA PRIMEIRA LAVADA, NO GRUPO A MOÇADA PERGUNTAVA ONDE EU IA PESCAR.
A PARTE DE TRÁS SERVIU DE FUNDO PRA MUITAS FOTOS LEMBRANÇAS MINHAS. OS CAMPOS DO 19 E 24, O LAGO DE VITÓRIAS RÉGIA, O UNIFORME DE FESTA DA PLANTAÇÃO, O MANTO DE CAPIM GORDURA QUE VARIAVA AS CORES COM AS ESTAÇÕES, O 15, 16, 20, AVALIZANDO A RIQUEZA  E DO ALTO DO MORRO , A CONTEMPLAÇÃO DA PADROEIRA ZELANDO Á PAZ DA VISÃO. 
ERA UMA LINDA PAISAGEM, DE DIA, PELO CAMINHAR DO SOL DERRAMANDO LUZ NA VEGETAÇÃO, EM NOITES DE LUA CHEIA, POR APONTAR OS CAMINHOS, ENTRE O 20 E IGREJA, 20 E 16, 16 E MARCENARIA, RELUZINDO PEDRISCOS E MICA FEITO AS ESTRADAS DOS REINOS DOS CONTOS DE FADAS, TAMBÉM PELO COBERTOR DE ORVALHO DA MADRUGADA DERRAMANDO MANHÃS E SONHOS DE SAUDADES. 
ENTRAVAMOS PELO LADO ESQUERDO POIS AFRENTE RESTOS DE SERRAGEM E MADEIRA ERAM BERÇO PROS ALVOS VIVOS EM CARREIRAS ALUCINADAS SOB A CHUVA DE PEDRAS.
NA ÁREA DO BERÇO DOS PREÁS, EM 78 CONSTRUÍRAM O REFEITÓRIO, APOSENTANDO A VELHA COZINHA BIBLIOTECA E A PROCISSÃO DE PADIOLAS EM DUETOS DE CALDOS DE FEIJÃO E POLENTA COM SALSICHAS.





















FOTOS AMIGOS COLABORADORES DO FACEBOOK