Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE.

NÃO SEI DIZER QUEM PATROCINAVA OS PASSEIOS DO EDD, FUI Á VÁRIOS, NO NÍDIA LÍCIA, TODO ANO TINHA UM, NO SESC TAMBÉM, EM ALGUNS SAIAMOS EM COMBOIOS DE ÔNIBUS FRETADOS, ESSES SUPONHO QUE ERAM BANCADOS PELA  PREFEITURA,  GERALMENTE NO IBIRAPUERA.
TEVE UM NO CIRCO THIANY ONDE TODO MUNDO FOI E DE UMA SÓ VEZ, NÃO FICOU NINGUÉM NA ENXADA, DE CASTIGO, PELO MENOS DO 20. CINEMAS, FOMOS NOS PRINCIPAIS,  E OS LANÇAMENTOS DOS TRAPALHÕES ERAM FIGURAS CARIMBADAS, ESSE TEVE UM FATO DIFERENTE, E NÃO FUGIMOS DO NOSSO CINE-TEATRO, NEM DAS SESSÕES DE SÁBADO A NOITE, FALAMOS TAMBÉM DO LUXO DAS INSTALAÇÕES E ELEGÂNCIA DOS FUNCIONÁRIOS. LÁ FORA UMA SUGESTA DO SOL NA MANHÃ DE DOMINGO BRIGAVA COM O VENTO GELADO, O CALOR VINHA DA EMOÇÃO DO FESTIVO PASSEIO.
NA ENTRADA DA FILA INDIANA, NÃO HAVIA MAIS  UM ZÉ MACACO (a mulecagem,  em figura de gente), NÃO NO MESMO NÍVEL.
O ESPIRITO DAS PRESEPADAS RONDAVA, MAS Á MEIA BOCA, A TURMA DA BAGUNÇA  REPETIA AS   ZOAÇÕES, OS ESCOLADOS ESPERAVAM A HORA DA QUEDA DO DOMINO E ESCALAR UM ACENTO MELHOR, NEM PRECISAVA, POIS AS CADEIRAS ACOLCHOADAS ESCONDERIAM OS DESENHOS PORNOGRÁFICOS SE HOUVESSEM ALGUM.
EU NÃO ESTAVA A VONTADE, ERA PELA FALTA DE UMA CAMISA POR BAIXO DA BLUSA DE PELOS, O CONJUNTO DO TRAJE ME FAZIA UM ALVO PROS OLHOS E LÍNGUAS. ERA COMO  CALÇAR TÊNIS, FURADO, VESTINDO TERNO E GRAVATA, SEM CUECAS,  DE CALÇA REMENDADA, PESCANDO SIRI. QUANDO A FILA ANDOU, ME PEGARAM PELO BRAÇO, EU E OUTRO, E NOS PERFILARAM JUNTO   DOS DOIS ASTROS,  RENATO ARAGÃO E DEDE SANTANA PRA UMA FOTO, O CABELO DE RECO, AS ROUPAS SURRADAS ACENTUARAM O CLIMA, MAS FOI O OLHAR DA CARÊNCIA DOS ABRIGADOS, QUE DEVE TER FICADO PRO GRUPO DE ADULTOS Á DIREITA DE QUEM FOTOGRAFAVA.
NÃO HOUVE TIETAGEM NEM ADMIRAÇÃO, A FICHA DEMOROU CAIR,  OS OLHARES PRA GENTE, ERAM OS MESMOS DAS SENHORAS CATOLICAS, HOJE ENTENDO MELHOR O PENOSO DESDEM.
ANTES DO FILME, MUSSUM E ZACARIAS SE JUNTARAM NO PALCO AOS DOIS E ANUNCIARAM A FORMAÇÃO DO QUARTETO PARA OS PRÓXIMOS FILMES, FIZERAM ALGUMAS GRAÇAS E FINALIZARAM  A PERFORMANCE AO SOM DE,  ESSE É UM PAIS QUE VAI PRA FRENTE, UM SEGURANDO NA CINTURA DO OUTRO, COMO VAGÕES ATRELADOS, MAS,  CAMINHANDO PRA TRÁS.
ACREDITO QUE FOI O LANÇAMENTO DA PIADA, E QUE NUNCA IMAGINARIAM  CAUSAR TANTA ZUADA  NO MOMENTO POLITICO BRASILEIRO, LOGO ELES, QUE NÃO SE ENVOLVIAM NESSAS QUESTÕES. AINDA NA TUPY QUE QUASE NÃO ASSISTÍAMOS, OUSARAM A PIADA OUTRAS VEZES, TIRARAM O PROGRAMA DO AR POR UM BREVE MOMENTO, TÃO BREVE QUE LOGO VOLTARAM. FIQUEI ENTRE AS INESQUECÍVEIS ALEGRIAS DO QUARTETO E A CHATEAÇÃO DAS PIADAS, POR VEZES PESADAS.
A CIDADE PUXAVA UM PAÍS, O METRÔ RECRUTAVA O CONTINGENTE MASCULINO DESAGUADO NA BAIXADA DO GLICÉRIO, ONDE PILOTARIAM BRITADEIRAS, AS MOTOS DE BAIANOS, E BAIANO ERA TODO SUJEITO QUERENDO VENCER QUE SE SUJEITAVA AO TRABALHO PESADO,  BASTAVA TER DESCIDO DAS BANDAS DO NORTE.
O PAÍS CAMINHAVA COM INFLAÇÃO, USINAS NUCLEARES, DELFIM NETO, ARENA, REPRESSÃO, PLANOS MIRABOLANTES, RADIO EDUCAÇÃO, E A PERSEGUIÇÃO DAS PIADAS.
O QUARTETO ERA SUCESSO ABSOLUTO E MOTE DE PIADAS, DO, E PRO POVO SIMPLES, HUMILDE, RICO EM SUA  EXISTÊNCIA.
O GOVERNO LANÇOU O MOBRAL, LIVROU MUITOS DO ANALFABETISMO E APRESENTOU SOBRAL, CIDADE CEARENCE, BERÇO NATAL DO DIDI, PRA SAMPA,
PRA QUEM QUERIA DENEGRI, DESMERECER, CURTIR, ZOAR, TIRAR UM PELO DA CARA, SOBRAL ERA A SOBRA DO MOBRAL, E TUDO QUE DESCAMBASSE  EM BURRICE.  
https://draft.blogger.com/blogger.g?blogID=1190929541943505858#editor/target=post;postID=3122717875449551506;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=0;src=postname







fotos, memórias paulistanas.