NÃO SEI DIZER QUEM PATROCINAVA OS PASSEIOS DO EDD, FUI Á VÁRIOS, NO NÍDIA LÍCIA, TODO ANO TINHA UM, NO SESC TAMBÉM, EM ALGUNS SAIAMOS EM COMBOIOS DE ÔNIBUS FRETADOS, ESSES SUPONHO QUE ERAM BANCADOS PELA PREFEITURA, GERALMENTE NO IBIRAPUERA.
TEVE UM NO CIRCO THIANY ONDE TODO MUNDO FOI E DE UMA SÓ VEZ, NÃO FICOU NINGUÉM NA ENXADA, DE CASTIGO, PELO MENOS DO 20. CINEMAS, FOMOS NOS PRINCIPAIS, E OS LANÇAMENTOS DOS TRAPALHÕES ERAM FIGURAS CARIMBADAS, ESSE TEVE UM FATO DIFERENTE, E NÃO FUGIMOS DO NOSSO CINE-TEATRO, NEM DAS SESSÕES DE SÁBADO A NOITE, FALAMOS TAMBÉM DO LUXO DAS INSTALAÇÕES E ELEGÂNCIA DOS FUNCIONÁRIOS. LÁ FORA UMA SUGESTA DO SOL NA MANHÃ DE DOMINGO BRIGAVA COM O VENTO GELADO, O CALOR VINHA DA EMOÇÃO DO FESTIVO PASSEIO.
TEVE UM NO CIRCO THIANY ONDE TODO MUNDO FOI E DE UMA SÓ VEZ, NÃO FICOU NINGUÉM NA ENXADA, DE CASTIGO, PELO MENOS DO 20. CINEMAS, FOMOS NOS PRINCIPAIS, E OS LANÇAMENTOS DOS TRAPALHÕES ERAM FIGURAS CARIMBADAS, ESSE TEVE UM FATO DIFERENTE, E NÃO FUGIMOS DO NOSSO CINE-TEATRO, NEM DAS SESSÕES DE SÁBADO A NOITE, FALAMOS TAMBÉM DO LUXO DAS INSTALAÇÕES E ELEGÂNCIA DOS FUNCIONÁRIOS. LÁ FORA UMA SUGESTA DO SOL NA MANHÃ DE DOMINGO BRIGAVA COM O VENTO GELADO, O CALOR VINHA DA EMOÇÃO DO FESTIVO PASSEIO.
NA ENTRADA DA FILA INDIANA, NÃO HAVIA MAIS
UM ZÉ MACACO (a mulecagem, em
figura de gente), NÃO NO MESMO NÍVEL.
O ESPIRITO DAS PRESEPADAS RONDAVA, MAS Á
MEIA BOCA, A TURMA DA BAGUNÇA REPETIA AS
ZOAÇÕES, OS ESCOLADOS ESPERAVAM A HORA DA QUEDA DO DOMINO E ESCALAR UM
ACENTO MELHOR, NEM PRECISAVA, POIS AS CADEIRAS ACOLCHOADAS ESCONDERIAM OS
DESENHOS PORNOGRÁFICOS SE HOUVESSEM ALGUM.
EU NÃO ESTAVA A VONTADE, ERA PELA FALTA DE UMA
CAMISA POR BAIXO DA BLUSA DE PELOS, O CONJUNTO DO TRAJE ME FAZIA UM ALVO PROS
OLHOS E LÍNGUAS. ERA COMO CALÇAR TÊNIS, FURADO, VESTINDO TERNO E GRAVATA, SEM CUECAS, DE
CALÇA REMENDADA, PESCANDO SIRI. QUANDO A FILA ANDOU, ME PEGARAM PELO BRAÇO, EU
E OUTRO, E NOS PERFILARAM JUNTO DOS DOIS ASTROS, RENATO ARAGÃO E DEDE SANTANA PRA UMA FOTO, O
CABELO DE RECO, AS ROUPAS SURRADAS ACENTUARAM O CLIMA, MAS FOI O OLHAR DA
CARÊNCIA DOS ABRIGADOS, QUE DEVE TER FICADO PRO GRUPO DE ADULTOS Á DIREITA DE
QUEM FOTOGRAFAVA.
NÃO HOUVE TIETAGEM NEM ADMIRAÇÃO, A FICHA
DEMOROU CAIR, OS OLHARES PRA GENTE, ERAM
OS MESMOS DAS SENHORAS CATOLICAS, HOJE ENTENDO MELHOR O PENOSO DESDEM.
ANTES DO FILME, MUSSUM E ZACARIAS SE
JUNTARAM NO PALCO AOS DOIS E ANUNCIARAM A FORMAÇÃO DO QUARTETO PARA OS PRÓXIMOS
FILMES, FIZERAM ALGUMAS GRAÇAS E FINALIZARAM A PERFORMANCE AO SOM DE, ESSE É UM PAIS QUE VAI PRA FRENTE, UM
SEGURANDO NA CINTURA DO OUTRO, COMO VAGÕES ATRELADOS, MAS, CAMINHANDO PRA TRÁS.
ACREDITO QUE FOI O LANÇAMENTO DA PIADA, E
QUE NUNCA IMAGINARIAM CAUSAR TANTA
ZUADA NO MOMENTO POLITICO BRASILEIRO,
LOGO ELES, QUE NÃO SE ENVOLVIAM NESSAS QUESTÕES. AINDA NA TUPY QUE QUASE NÃO
ASSISTÍAMOS, OUSARAM A PIADA OUTRAS VEZES, TIRARAM O PROGRAMA DO AR POR
UM BREVE MOMENTO, TÃO BREVE QUE LOGO
VOLTARAM. FIQUEI ENTRE AS INESQUECÍVEIS ALEGRIAS DO QUARTETO E A CHATEAÇÃO DAS
PIADAS, POR VEZES PESADAS.
A CIDADE PUXAVA UM PAÍS, O METRÔ
RECRUTAVA O CONTINGENTE MASCULINO DESAGUADO NA BAIXADA DO GLICÉRIO, ONDE
PILOTARIAM BRITADEIRAS, AS MOTOS DE BAIANOS, E BAIANO ERA TODO SUJEITO QUERENDO
VENCER QUE SE SUJEITAVA AO TRABALHO PESADO, BASTAVA TER DESCIDO DAS BANDAS DO NORTE.
O PAÍS CAMINHAVA COM INFLAÇÃO, USINAS
NUCLEARES, DELFIM NETO, ARENA, REPRESSÃO, PLANOS MIRABOLANTES, RADIO EDUCAÇÃO,
E A PERSEGUIÇÃO DAS PIADAS.
O QUARTETO ERA SUCESSO ABSOLUTO E MOTE DE
PIADAS, DO, E PRO POVO SIMPLES, HUMILDE, RICO EM SUA EXISTÊNCIA.
O GOVERNO LANÇOU O MOBRAL, LIVROU MUITOS
DO ANALFABETISMO E APRESENTOU SOBRAL, CIDADE CEARENCE, BERÇO NATAL DO DIDI, PRA
SAMPA,
PRA QUEM QUERIA DENEGRI, DESMERECER,
CURTIR, ZOAR, TIRAR UM PELO DA CARA, SOBRAL ERA A SOBRA DO MOBRAL, E TUDO QUE
DESCAMBASSE EM BURRICE.
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fotos, memórias paulistanas.